sábado, 13 de maio de 2017

Scans Que Eu Li: As Águias de Roma 1 a 4

AS ÁGUIAS DE ROMA - LIVROS I a IV
Tradução e Letras: Ndragheta & Deck'Arte
(Em andamento)


PARA ABRIR, CLIQUE AQUI

Antes de mais nada, só para lembrar: todas as HQ postadas em "Scans Que Eu Li", são de outros blogs, sites e fóruns, então, se elas estiverem em andamento e você quiser mais da mesma, precisa ir ao lugar original onde ela foi feita, pois eu não fico marcando junto quando saem as próximas e elas podem chegar aqui até mesmo anos depois de já terem saído nos grupos de tradução em que foram feitas. Também pediria que ninguém vá neses lugares para apressar o trabalho de ninguém, cobrando algo que é feito por diversão e não como trabalho. 

Outro ponto é que não vou colocar todas as HQs feitas por estes grupos de tradução, é impossível. Algumas eu até mesmo baixei, li e não gostei, e não postei aqui. Mas, você poderia gostar e elas estão lá, entre várias outras, assim se quer saber mais, visite os sites que são mencionados nos créditos, se assim desejar. O Ndragheta & Deck'Arte, de onde este veio, é especializado nas HQs européias, as band desinées. Provavelmente o único neste estilo, por aqui. Assim sendo, amplie seus horizontes. Dito isto...

As Águias de Roma é mais uma dessas pérolas que li logo depois de Era Uma Vez na França. Escrita e ilustrada por Enrico Martini, ela discorre sobre dois jovens bem diferentes um do outro: um deles é Marcus, filho de um leal oficial do imperaqdor Augustus, Titus Valerius Falcus. O outro é Ermanamer, filho do príncipe de uma tribo germânica, Sigmar, que é dado como refém aos romanos. 

Depois de uma inicial antipatia, os dois acabam se tornando irmãos de sangue, quando são treinados para se tornarem soldados romanos. Ermanamer ganhou cidadania romana dada diretamente por Augustus. 

A amizade entre os dois cresce conforme os dois crescem e se tornam homens. Mas, o que acontecerá quando o amor de uma muher se interpor entre eles? Mesmo sem se tratar de um triângulo amoroso, tal paixão que Marcus nutre por Priscilla pode destruir essa amizade e pode destruir Marcus. 

Mas, as coisas se tornam muito mais instàveis entre os dois quando são enviados para lutar na Germânia, terra natal do agora romano, Ermanamer. 

2 comentários:

canteisy Highlights disse...

Muito legal Eudes esses Quadrinhos Europeus que vc ta postando no site, vlw :)

edson tayrone disse...

no site nadrangueta e deckarte diz que vao postar o volume 5.

Business

category2