sexta-feira, 19 de maio de 2017

Liberty Meadows - Éden

LIBERTY MEADOWS - ÉDEN
Digitalização e Tratamento: Outsider Z/HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Liberty Meadows é uma reserva ambiental para animais que perderam seu habitat natural. Localizada no meio de uma bela floresta e p´roxima a um calmo rio, a reserva é um oásis de paz e tranquilidade, um verdadeiro Jardim do Éden para os pequenos seres que vivem ali... ou, pelo menos, é assim que deveria ser. O problema é que as criaturas que habitam Liberty Meadows não são o que se poderia chamar de "normais".

Uma delas é Ralph, um ranzinza urso anão que vive inventando geringonças malucas para se divertir. O parceiro de Ralph na maioria de seus planos mirabolantes é Leslie, um sapo-boi hipocondríaco que não bate bem da cabeça. E não podemos esquecer de Dean, um porco alucinado por cigarros, bebidas e mulheres. 

Se você acha isso pouco, é porque não conheceu os humanos que trabalham na reserva, como a gatíssima psiquiatra Brandy, que precisa ter uma paciência enorme para não enlouquecer com o dia a dia de seu trabalho; o veterinário Frank, atrapalhado e completamente apaixonado por Brandy; o zelador Tony, um filme-catástrofe em forma humana; e Julius, o neurótico dono de Liberty Meadows. 

Amados no mundo todo, esses são os personagens centrais de Liberty Meadows, a série criada pelo premiado Frank Cho, conhecido dos leitores brasileiros por seu trabalho para a Marvel, como Shanna e Novos Vingadores. Unindo um desenho belíssimo a um humor que transita entre o inocente e o maquiavélico (e mais um caminhão de referências à cultura pop), Liberty Meadows rendeu a seu autor alguns dos mais importantes prêmios para cartunistas do mundo, como o prestigiado National Cartoonist Society's Award, o Charles M. Schultz Award for Excellence Cartooning. o Eagle (Inglaterra) e a medalha Max and Moritz (Alemanha). 






3 comentários:

painTing ADDicted disse...

obrigado essa é a primeira coisa que eu lei odo frank cho

Marcelo disse...

Existem desenhistas que são tão superestimados sem nenhuma razão esse desenhador de mulheres de pernas curtas e atarracadas é um deles. O que vale para desenhistas vale para escritores, jogadores de futebol, atores e qualquer outra profissão.

Cicero disse...

Baixei e li tudo. Os personagens têm muita empatia. Mas o humor realmente é, frequentemente, bem pueril. Às vezes parecia Recruta Zero ou coisa que o valha. O que deixa mais interessante são as referências à cultura pop, quando então as tiras ganham bastante. Mas no geral é interessante.

Business

category2