quarta-feira, 24 de maio de 2017

Amicus Productions - Parte 1

FESTIVAL AMICUS PRODUCTIONS - PARTE 1
Peter Cushing e Christopher Lee moravam nos filmes






PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

A companhia foi fundada na Inglaterra pelos americanos Milton Subotsky e Max J. Rosenberg, dedicada ao gênero fantástico e terror, sendo a mais forte rival da Hammer Film Productions durante os anos 70. Tinha base no Shepperton Studios. Muitos dos mesmos atores e diretores que participam dos filmes da Hammer, também trabalhavam nos filmes da Amicus, tais quais, os atores Christopher Lee e Peter Cushing e os diretores Freddie Francis e Roy Ward Baker, o que contribuiria para os famosos debates entre os fãs que comumente confundiam os filmes dos dois estúdios. 

Na verdade, havia diferenças marcantes: os filmes da Amicus costumavam ser contemporâneos ao invés de histórias de época, a violência e o gore eram ligeiramente maiores e um dos grandes destaques do estúdio foram os filmes em formato de portmanteaus, ou seja, pequenas antologias, variando de três a cinco episódios por filme, sendo que as melhores histórias eram adaptações de contos de Robert Bloch e R. Chetwynd-Hayes.


01. The City of The Dead/Horror Hotel (1960): DVDRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada em português/77 min./1.36 GB/Preto e Branco/Filmow.

02. Dr. Who e a Guerra dos Daleks (Dr. Who and The Daleks, 1966): BRRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada em português/82 min./2.05 GB/Colorido/Filmow.

03. A Maldição da Caveira (The Skull, 1965): DVDRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada em português/83 min./1.52 GB/Filmow.

04. Daleks - Invasion Earth 2150 AD (1966): BRRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada em português/84 min./2.07 GB/Colorido/Filmow.

05. A Picada Mortal (The Deadly Bees): BRRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada em português/84 min./1.25 GB/Colorido/Filmow.

06. As Bonecas da Morte (The Psychopath, 1966): DVDRip/AVI/Áudio em inglês/Legenda separada em português/78 min./1.09 GB/Colorido/Filmow.

07. Grite, Grite Outra Vez! (Scream and Scream Again! 1979): DVDRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada em português/94 min./1.09 GB/Colorido/Filmow.

08. O Soro Maldito (I, Monster, 1971): DVDRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada em português/76 min./864 MB/Colorido/Filmow.

09. Os Gritos Que Aterrorizam (And Now The Screaming Starts, 19873): DVDRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada em português/3.93 GB/Colorido/Filmow.

10. Dr. Morte/A Casa do Terror (Madhouse, 1974): DVDRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada em português/91 min./1.44 GB/Colorido/Filmow.

11. A Fera Deve Morrer (The Beast Must Die, 1974): DVDRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada em português/93 min./1.08 GB/Colorido/Filmow.

12. A Terra Que o Tempo Esqueceu (The Land That Time Forgot, 1975): DVDRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada em português/91 min./1.41 GB/Colorido/Filmow.

13. No Coração da Terra (At The Earth's Core, 1976): BRRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada em português/90 min./1.50 GB/Colorido/Filmow.

14. O Mundo Que o Tempo Esqueceu (The People That Time Forgot, 1977): DVDRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada em português/87 min./877 MB/Colorido/Filmow.


5 comentários:

Antonio Bedran disse...

Esses filmes do Dr. Who com Peter Cushing são "históricos"! - a semelhança razoável com o primeiro a interpretar The Doctor foi de um oportunismo incrível. A série, de mais de 50 anos, retomou-se a partir de 2005 e a considero a melhor de todas as séries de TV que já vi. A BBC tem MUITO a ensinar a gringalhada que desrespeita impunemente os fãs com fins sem pé nem cabeça ou simples interrupção pura e simples de tantas séries que decolavam. Doctor Who não decepciona nesse quesito e em outros.
Presentaço, Eudes. Obrigado.
(Aos 'Whovians": há umas pequenas discrepâncias no Doctor de Peter Cushing mas nada que tire a curtição de ver um filme longa do Doutor dessa época)

Francisco Valente disse...

Parabéns Eudes, mais post sensacional! Abs.

Daniel de Marins disse...

Sou fã do Doug McClure, por isso curti imenso seus filmes aqui postados.

Marcelo disse...

Sei que não tem a ver com essa postagem, mas nos filmes da Hammer senti a falta de um dos mais clássicos O HOMEM de Palha, que até foi refilmado e ficou uma merda como quase toda refilmagem.

Nano Falcão disse...

Os últimos três filmes da lista são adaptações de Edgar Rice Burroughs que lembro da minha infância de ter visto na Sessão da Tarde... Finalmente vou matar a saudade. Muito obrigado!

Business

category2