segunda-feira, 10 de abril de 2017

Scans Que Eu Li: Jacked

JACKED - 06 EDIÇÕES
Tradução e Letras: Os Invisíveis/DarkSeid Club


PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Josh Jaffe é um cara comum, vivendo uma vida comum. Está na meia idade, com o casamento entrando em crise e com os filhos sem grandes espectativas sobre o pai. John já sonhou em ser um super-herói, como todo bom leitor de quadrinhos já sonhou. Mas, como todo bom adulto, tinha que conviver com a dura realidade da vida. 

Desanimado e deprimido, conversa com o irmão, que é dentista, sobre isso, que lhe indica algumas pílulas para acelerar o ânimo, inteligência e tudo mais. Josh não acredita muito no potencial de tais pílulas, mas pesquisa na internet e simpatiza com uma tal Jacked, que encomenda. 

Ele toma uma das pílulas e sofre reações adversas, como por exemplo, alucinações e, justamente, quando está no trânsito, levando seu filho no carro. Indiretamente Josh provoca um acidente e, no calor do momento, corre para salvar a pessoa presa no carro... arrancando a porta! 

Josh não entende o que aconteceu, mas, entende uma coisa. Foi a pílula, foi Jacked. Porém, nada em sua descrição diz que o efeito seria esse, mas agora Josh não quer mais parar de se sentir assim. Ele deixa o segredo apenas entre ele e o filho, mas isso não ficará entre os dois por muito tempo. 

Josh acaba entrando em atrito com o vizinho, quje descobre ser traficante. para defender a namorada do mesmo de uma surra que está prestes a levar, Josh acaba dando um passo sem volta. Agora ele precisa salvar a moça, sua família e a si mesmo. Ser super-herói no mundo real parece ser bem mais complicado do que ele imaginava. 



Um comentário:

Marcelo disse...

Chega a ser deprimente quandro os quadrinhos se curvam a outras mídias. Não estou falando de "metalinguagem" e bobagens batidas do tipo. Estou falando em usar "roteiros" que se prestam a serem roteiros de cinema e não de quadrinhos. É o caso dessa HQ.

Mas existe uma tristeza ainda maior que é quando obrigam o desenhista a retratar um personagem com o rosto de um ator que supostamente deveria fazer o "live action" ( que eles esperam que aconteça). No caso os panacas acham que o ator ideal seria o tal Michael Keaton.

E eu não li ainda essa HQ.

Business

category2