segunda-feira, 10 de abril de 2017

Coleção Marvel Salvat: Vingadores Eternamente 1

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: VINGADORES ETERNAMENTE - PARTE 1
Digitalização by Renato Ptl/Tratamento by Outsider Z/HORDA

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"Para um roteirista, a continuidade dos quadrinhos é uma faca de dois gumes. Alguns desprezam o que seus predecessores fizeram, recusando-se a ser oprimidos pelo peso de edições passadas, usando o aspecto esquecido de uma trama ou um detalhe bem conhecido do personagem como pedra angular para uma nova aventura.

Kurt Busiek é um escritor que se enquadra firmemente na segunda categoria. Fã dedicado de quadrinhos desde a adolescência, ele é uma enciclopédia viva do Universo Marvel. Mas, o verdadeiro talento de Busiek não é seu vasto conhecimento da história da editora (que é, apesar de tudo, assustadoramente impressionante), mas sia sua habilidade de criar narrativas que passeiem pelo passado da Marvel, mas continuem empolgantes e únicas. 

Vingadores Eternamente é um exemplo disso. Conforme a história progride e os vingadores, deslocados no tempo, se veem em diferentes períodos, há diversas aparições especiais e encontros com antigos personagens. Na verdade, ao longo do caminho, Busiek até consegue usar a aventura para acertar certos problemas de continuidade (incluindo a verdadeira origem do sintozóide Visão). 

Claro que a arte de Carlos Pacheco e do arte-finalista Jesús Merino está mais do que a altura do desafio de retratar a intrincada trama de Busiek.  Como a história lida com manipulação de tempo e espaço, Pacheco recebe carta branca para criar visuais de entortar a mente bem como cenas  improváveis. 

Porém, independente de quanto a ação seja complicada, as páginas nunca se mostram atulhadas e permanecem fáceis de serem seguidas. 

Vingadores Eternamente é, em essência, uma carta de amor de Busiek e Pacheco para Os Heróis Mais Poderosos da Terra. A paixão de ambos pelos personagens brilha em todas as páginas. Em mãos menos hábeis, esse tipo de história poderia se tornar uma bagunça incompreensível, mas, comandada pela dupla, a aventura é clara e capaz de tirar o fôlego."




Nenhum comentário:

Business

category2