sábado, 15 de abril de 2017

Coleção Marvel Salvat: Dinastia M - O Herdeiro

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: DINASTIA M - O HERDEIRO
Digitalização e Tratamento by Renato Ptl/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"O ano de 2006 não foi bom para os mutantes - cortesia da Feiticeira Escarlate e dos eventos de Dinastia M. Os Homo Superior sofreram uma redução dramática em sua população. Com apenas 198 mutantes no mundo,  essa espécie, que deveria ser o próximo passo na evolução humana, foi reduzida a uma minoria fadada à extinção em poucas gerações. 

Esse novo status quo da raça mutante alterou os diversos títulos fixos dos X-Men e deu origem a um conjunto de minisséries que se focava nos mutantes sem poderes. De todas as histórias contadas após o Dia M, uma das mais interessantes é O Herdeiro, de David Hine e Roy Allan Martinez. 

A história se foca em Pietro Maximoff. Filho de Magneto, irmão da Feiticeira Escarlate, ex-vingador e agora - por causa do papel que desempenhou na criação da Dinastia M - provavelmente o herói mais odiado do planeta. Sem poderes, desesperado e sem causa para defender, ele é uma figura digna de pena que fará tudo para recuperar suas habilidades. 

Embora confesse odiar o pai e não querer ser como ele, é possível ver a semelhança entre ambos. Hine brinca com isso de modo brilhante, mostrando Pietro como tendo a mesma brutalidade e forte senso de propósito de Magneto, que com frequência se transforma em arrogância. 

De certo modo, O Herdeiro é uma trama de redenção, embora seja o deturpado ideal de redenção de Mercúrio. Pietro Confessa estar tentando ajudar a raça mutante, mas fica óbvio ao longo da história que suas verdadeiras intenções são completamente egoístas

Sua cruzada para recuperar seus poderes perdidos não o deixa perceber que eles está disposto a sacrificar tudo que lhe é importante, incluindo seus colegas mutantes, sua ex-esposa e até sua própria filha.  Assim, continue lendo e descubra até onde um mutante está preparado para ir com o objetivo de voltar a ser extraordinário."




Um comentário:

Leitor Degibi disse...

Sem folga nem mesmo na Páscoa!!!
Parabéns a todos e muito obrigado!

Business

category2