sexta-feira, 10 de março de 2017

Scans Que Eu Li: Danger Club

DANGER CLUB - 08 EDIÇÕES E FINAL ALTERNATIVO
Tradução e Letras by Guardiões do Globo/Só Quadrinhos




PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Danger Club é sobre os sidekicks, aqueles garotos e garotas ajudantes dos super-heróis. No caso aqui, só restaram eles para salvar o mundo depois que os super-heróis adultos foram para o espaço combater uma ameaça e por lá mesmo morreram. Mas, a ameaça alienígena continua a avançar para chegar a Terra e só resta Kid Vigilante e seus amigos para derrotá-la. 

Porém, além da ameaça do espaço, o garoto ainda tem que lidar com sidekicks que pensam mais em si mesmos do que na salvação da Terra. Um deles é Apollo, um dos ajudantes mais poderoso, ou talvez o mais poderoso, que arrebanha um grande grupo de seguidores. Kid Vigilante prec isa ensinar-lhe onde é seu lugar, mesmo não tendo nenhum superpoder. Conseguirá?

Fica clara a referencia a Batman e Superman neste conflito. Kid Vigilante poderia ser um Robin e Apollo um filho de Superman, mimado e enlouquecido pelo poder. 

Alpem disso temos o Espírito Americano, um super-herói hoje velho e decrépito que também é o presidente do mundo. Ele tem seus próprios planos quanto a ameaça alienígena e quanto so sidekicks. 

Temos também Jack, o Mago, Joaninha e vários outros que se juntam a Kid Vigilante. Mas, será o suficiente?

O mais surpreendente desta HQ é que lá pelos últimos números ela parece ser uma releitura de Crise nas Inifinitas Terras, possivelmente de propósito, já que ela é recheada de referências. 

Apesar do título ser bem ingênuo, ela é bem mais interessante do que parece, superando a insossa Brat Pack de Rick Veitch, também sonre os sidekicks.

Nenhum comentário:

Business

category2