quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

DuckTales

DUCKTALES - OS CAÇADORES DE AVENTURA
Digitalização by Renato Ptl/Tratamento by Outsider Z/HORDA

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI ou AQUI

Confesso que DuckTales não foi um desenho animado que fez parte de minha infância. O motivo é simples: eu já era adulto na época. Tinha começado a trabalhar a sério e parava muito pouco para ver TV e, com certeza, não dera de manhã. Mas, Ducktales faz parte da vida. Afinal, todo leitor de quadrinhos que leu Disney e Carl Barks sabe exatamente como DuckTales foi uma animação importante. 

Carl Barks foi o quadrinhista que criou o Tio Patinhas e todo o universo dos patos, nos quadrinhos. Ao redor deles criou aventuras épicas que influenciaram até mesmo pessoas como Steven Spielber e George Lucas em filmes como Os Caçadores da Arca Perdida. Então, nada mais justo que Ducktales se inspirasse no filme de Spileberg e Lucas e trouxesse para as telas os quadrinhos de Carl Barks. 

Tio Patinhas havia aparecido apenas duas vezes em animações: uma em que ele ensinava economia para os sobrinhos e outra, a mais lógica, em que ele interpretava o personagem que inspirou sua criação, o velho Scrooge, de Conto de Natal. E parou aí. 

Os executivos da Disney queriam uma nova animação de aventura, mas não queriam arriscar os personagens mais conhecidos da casa, Mickey e Donald, preferindo trazer outros próximos a eles, no caso Tio Patinhas e os sobrinhos de Donald, Huguinho, Zezinho e Luisinho. Também criaram novos personagens como o célebre Capitão Bóing e a sobrinha Patrícia. 

O sucesso imediato fez com que a animação inspirada nos quadrinhos logo fosse também quadrinizada, o que gerou aventuras incríveis, três delas nestas 466 páginas. Sim, três histórias em 466 páginas. Verdadeiras sagas, sendo que a primeira delas é escrita por ninguém menos que Marv Wolfman. Pois então, assovie a música tema e divirta-se.


13 comentários:

Alexsander Ferreira disse...

muito bom mesmo cara tem como postar pato donald perdido nos andes

Anônimo disse...

verdadeira viagem ao passado e a infância.
edson tayrone recife\pe,

Leitor Degibi disse...

Assobiando...

Aí vem um furacão
Vem emoção
Tem corrida e avião
Tem sensação
Velhos castelos
Belos duelos
Duck tales uh-uh
São os caçadores de aventuras uh-uh
Todos eles são grandes figuras uh-uh

Nossos amigos os enfrentam
Mas há perigos que afugentam
Tudo isso acontece em duck tales uh-uh
São os caçadores de aventuras
Uh-uh
Todos eles são grandes figuras uh-uh
Por isso a garotada só quer duck tales uh-uh



Muito obrigado pela incrível postagem!

Mauri disse...

Para Alexsander Ferreira:
Acredito que deves ser novo por aqui, então é bom avisar:
O Grande Eudes não atende pedidos, e por diversas razões, mas a mais lógica são estas: primeiro, se o Eudes fosse atender a pedidos específicos, não faria mais nada na vida; segundo, o Eudes posta o que ele quer, na velocidade e quando ele puder e quiser e somente do que ele gosta ou então recebe de parceiros.

Ademais, há muito material incrível por aqui, aproveite as outras edições com o inigualável padrão HORDA de qualidade.

Além disso, estes especiais da Disney são vendidos a preço de banana em algumas lojas virtuais, como a Amazon, dê uma olhada lá que volta e meia aparece uma liquidação. Comprei assim o meu por R$ 21,90.

Duke disse...

òtimo! e olhe só, a Disney lança esse ano um novo duck tales, dessa vez com o Donald! E quem faz a voz do patinhas é o ex-Dr. Who :)

Anônimo disse...

Agradeço de coração pela sua boa vontade,todos voces que fazem esse trabalho são realmente incríveis,esse duck tales de hoje,maravilhoso.Queria tanto um gibizão com juca e mário,personagens disney dos anos 70,mas voces não atendem e entendo que voces tem razão,quem sabe um dia alguem descobre esses dois (duas) personagens e então façam um gibizão.ataudo de bom e RIPA NA JULITA.

Querco disse...

Eu sempre quis ler as aventuras escritas pelo Don Rosa porque certa vez li uma resenha que ele escrevia coisas muito divertidas, mas não sabia que antes dele havia o Barks. Bom começar por aqui.

raimundo disse...

Opa.mais um bem-vindo para blindar o Mestre.estamos de olho.nossas armas são;nossas mentes e nossas palavras.este é mundo estranho.não se exceda.abraços.

Alex disse...

Parabéns e muito obrigado ao Renato, Outsider e Eudes por mais esta grande edição.
Show de qualidade de sempre.

Anônimo disse...

MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!

poderia postar as hqs Verões felizes e A gigantesca barba do mal? obrigado abraços

Carlos disse...

Fantástico, muito obrigado!!!!

Antonio Bedran disse...

Marcou - e muito - a infância de meus filhos mais velhos. Procurei, por anos, em DVD as séries para comprar. Só achei o longa metragem que fizeram após encerrada a série. Na internet, pela Amazon, soube que saiu nos EUA e fui comparar com a lista de episódios no TV.com. Meio louca e meia a coisa da ordem dos episódios nos DVDs gringos e a ordem do TV.com mas deu para confirmar o que os comentaristas anunciaram: faltou sair em DVD a 4ª temporada. Os blogs que tem episódios, raro o que tem esse período e quando tem, a qualidade é a "possível", provavelmente ripada de VHS. Uma pena. Muitas, muitas mesmo das histórias são adaptações com poucas variações das criações de Barks.
Obrigado, Eudes.

Almir disse...

Maravilha Eudes!
Eu cresci assistindo aos desenhos do DuckTales e lendo a revistinha deles; recordo que a revistinha, por sua vez, alternava histórias clássicas de Barks e outros artistas com as HQs desenvolvidas para os novos personagens.
Muito obrigado a todos os envolvidos (Eudes, Renato, Outsider).
Fantástica edição!

Business

category2