segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Lo Chiamavano Jeeg Robot

MEU NOME É JEEG ROBOT - 2015
BRRip/MKV/Áudio em Italiano/Legenda separada
em português/117 min./1.73 GB

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Já era madrugada. Eu tinha terminado de ver Nosso Fiel Traidor, com Ewan McGregor. Um filme mais ou menos. Olhei o que havia colocado no pendrive e estava lá "Lo Chiamavano Jeeg Robot", um filme de super-herói... italiano de duas horas de duração. Olhei a hora mais uma vez e já passava das duas. Pensei, bom, vou colocar só a pontinha e, se for bom, continuo amanhã. E lá fui eu dormir às quatro da matina. Não consegui parar. 

O mais estranho é que não era um filme de ação ininterrupta, nem de comédia, como talvez o título dê a entender. Na verdade, beira até mesmo o drama. Em suma, o filme foi uma supresa pelo menos para mim. Devo dizer que a nota 7.5 no IMDB também contribuiu. Não que seja garantia de nada, mas me fez descobrir esta pérola.


Enzo Ceccotti é um ladrão de quinta categoria. Um cara solitário e mal humorado que detesta as pessoas de modo gera. Quando ele aparece correndo na tela da TV, a primeira coisa que pensei foi: "Esse cara não pode ser o protagonista!"

Mas, ele continua correndo, fugindo da polícia, por causa de algum peqeuno furto. Acaba caindo nas águias poluídas de um rio. Para não se afogar vai pisando em latões que estão no leito do rio. É quando um desses latões se abre e ele cai dentro. O que eles têm? Material radioativo. Clássico, hein? 

Enzo chega em casa e passa a noite colocando os bofes para fora. No dia seguinte ele aparenta estar bem melhor. Para conseguir mais alguma grana ele se junta a um parceiro que está indo buscar drogas para seu chefe, um mafioso pé de chinelo e ex-Big Brother que tenta agradar a Camorra e conseguir um lugar ao sol entre os grandes mafiosos. É quando tudo começa a dar errado. Ou certo? 


Quando descobre que ganhou superforça e poder de se curar com certa rapidez, Enzo faz a coisa mais lógia que um ladrão faria: usa seus poderes para roubar. Um vídeo seu, vestido de capuz e com o rosto encoberto, arrancando um caixa eletrônico vai parar na internet, e ele logo se torna o heróis dos oprimidos. 

Quanto as drogas de Zíngaro (o mafioso chinfrim e ex-Big Brother) não aparecem, ele vai atrás da filha do parceiro de Enzo. Alessia vive em um mundo só seu. Apesar de ser adulta, ela vive imersa no anime Jeeg Robot, onde ela se refugia, devido a traumas de infãncia. Para ela, todas as pessoas são personagens do anime. E, quando Enzo demonstra seus poderes, Alessia tem certeza de que ele é Hiroshi Shiba, o próprio Jeeg Robot, que veio salvar a Humanidade. 


Por mais que Enzo tente se desvencilhar da moça, ela não descola de seu pé, e pouco a pouco vai abrindo caminho na carcaça bruta de Enzo, que nunca precisou cuidar de ninguém, a não ser de si mesmo. Agora ele precisa usar sua superforça recém-descoberta e seu poder de cura, para tentar fazer algo de bom. Se ele sobreviver à guerra entre os mafiosos.

Um filme seco, quase depressivo, onde um cara com superpoderes vai sendo transformado pelos eventos a sua volta. Por mais que tente usar seus poderes apenas para si mesmo, tudo acaba sempre convergindo para um objetivo maior. Acompanhamos a jornada de três personagens: Enzo, a doce Alessia e do mafioso Zíngaro e sua sede de mais poder. 

Meu Nome é Jeeg Robot não deixa nada a dever ás grandes produções, pois entrega uma história que emociona. 



Nenhum comentário:

Business

category2