sábado, 27 de fevereiro de 2016

Scans Que Eu Li: Ao Amanhecer

AO AMANHECER, - HENRI MEUNIER & RICHARD GUERINEAU
Tradução e Letras: Reverendo p/  Ndrangheta & DecK'Arte

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Um homem desconhecido chega a cidade usando o nome de um morto conhecido. Um xerife inescrupuloso se preocupa com a coincidência. Uma prostituta com o rosto deformado vê nele uma esperança. 

Que é o jovem que usa o nome de Jedediah Cooper? Quando o xerife tenta tirar suas armas, como é a lei na cidade, o jovem se nega a isso e acaba conseguindo para si um duelo ao amanhecer com o xerife que, todos dizem, parece ter o corpo invulnerável. 

Um faroeste produzido na França e com uma profundidade que não vai agradar quem pensa que teremos tiros zunindo por toda a HQ. É quase minimalista. Esta ótima HQ nos é trazida através do blog especialista em quadrinhos europeus Ndrangheta & DecK'Arte.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Replay: Surpreendentes X-Men - Vols 01 a 03

SURPREENDENTES X-MEN - VOLUMES 01 a 03
Digitalização e Ajustes by Onomatopéia Digital

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Criador de duas séries de Sucesso (Buffy e Firefly), Joss Whedon, muito antes de dirigir Os Vingadores, se aventurava como roteirista dos X-Men. 

Whedon rivaliza com Chris Claremont e Grant Morrison, trazendo uma fase cheia de reviravoltas e criando novos inimigos para os mutantes de Charles Xavier, além de trazer de volta antigos, como o Clube do Inferno. 

No pouco tempo que esteve a frente do supregrupo, Whedon até mesmo deixou enredos que foram aproveitados por exemplo em X-Men 3, ou seja, o fato de poder ser encontrada uma cura mutante. 

Como se não bastasse, um alienígena ataca os X-men, dizendo que, segundo uma profecia, um deles irá destruir seu planeta, por isso todos eles precisam ser destruídos, para evitar que tal coisa aconteça. 

Para melhorar ainda mais, uma agência do governo chamada ESPADA acredita no que o alienígena diz, e captura os Filhos do Átomo. Tudo deverá ser resolvido no Grimamundo, para o bem e para o mal.  

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Demolidor: Diabo da Guarda

DEMOLIDOR - DIABO DA GUARDA
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Em Diabo da Guarda temos o cineasta Kevin Smith como roteirista desta aventura do Demolidor, sendo que as ilustrações ficaram a cargo do futuro editor-chefe da Marvel, Joe Quesada. 

Uma menina em fuga, com um bebê nos braços, procura Matthew Murdock. Ela entrega o bebê a ele, pois somente o Demolidor poderá proteger essa criança especial, aquela que salvará a humanidade. 

Murdock pisca duas vezes antes de captar o que a menina diz. Primeiro, ela sabe que ele é o Demolidor e, segundo, ela diz que deu a luz à criança mesmo sendo virgem. Perseguida, sua única esperança está no demônio. 

Mas, claro, tudo sempre pode piorar: Foggy Nelson é acusado de um crime que aconteceu em circunstâncias muito estranhas. Uma mulher que estava com ele se transforma em um demônio e depois se suicida, segundo o que conta Foggy. Terá relação com a criança? 

O fato é que cada vez mais as coisas parecem ficar sem sentido. Demolidor é contatado por um homem que diz que a criança, na verdade, seria o anti-cristo e precisa ser destruída, daí o fato de a sua mãe estar sendo perseguida. 

No meio disso tudo, Karen Page  e Matthew Murdock estão passando pro problemas de relacionamento, o que não impede que ela acabe envolvida nesta trama bizarra. Além dela, temos as particpações especiais de Viúva Negra, Dr. Estranho e Homem-Aranha. 


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Scans Que Eu Li: Nameless

NAMELESS - GRANT MORRISON & CHRIS BURHAM
Tradução e Letras by Guardiões do Globo/Gibiscuits

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Um asteróide está vindo em direção da Terra e, se não for impedido, destruirá toda a vida em nosso planeta. Para que isso não aconteça, um grupo de astronautas é enviado para deter o objeto. 

Esta seria uma sinopse mais do que suficiente... se não fosse uma HQ de Grant Morrison. Pois, sendo o que é, a coisa se complica. Um homem conhecido apenas como Sem Nome, que parece ser uma espécie de Indiana Jones do ocultismo, é contactado por um milionário para que faça parte da tripulação que deverá deter o asteróide em questão.

Além dele, todos os outros tripulantes tem experiência com algum ramop do ocultismo. O asteróide não é apenas um objeto se movendo em direção à Terra para destruí-la aleatoriamente. Um símbolo gravado nele, mostra que há segredos muito mais assustadores. 

Se eu disser que entendi, estarei mentindo. Provavelmente, para entender o mínimo que seja, eu teria que ler com o Wikipédia aberto e pesquisá-lo a cada "virada" de página. Mas, assim como em Os Invisíveis, nas HQs de Grant Morrison deste tipo, o que importa não é o destino, mas a viagem... e que viagem!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Replay: Blood

BLOOD - UMA HISTÓRIA DE SANGUE
Digitalização e Restauração by Onomatopéia Digital

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Um bebê é encontrado por uma jovem em um rio e criado até o início da idade adulta, quando é deixado aos cuidados de um monastério para ser iniciado nos ensinamentos de Deus.

Quando descobre que não é a mão divina que escreve os livros que regem sua doutrina, mas sim a de seu mentor, o rapaz se sente traído e decidi ir embora, não sem antes assassinar o homem, em um acesso de fúria.

Sem um rumo certo para percorrer, ele sai pelo mundo em uma jornada de autoconhecimento, até se deparar com uma tribo de vampiros em uma floresta, que, contra a sua vontade, o transformam em um deles.

Nesse dia, nasceu Blood, o vampiro. Blood continua sua viagem sem destino ao lado de uma das mulheres da tribo, que se incumbe de alimentá-lo até ele entender que necessita do sangue de outros para sobreviver. Uma jornada de muitas descobertas, que, ao final, transformará o vampiro para sempre. 

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Hellblazer Origens - Vol. 07

HELLBLAZER ORIGENS - VOL. 07 de 07
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics

PARA BAIXAR OS 7 VOL., CLIQUE AQUI ou AQUI

Chegamos finalmente ao volume sete de Hellblazer Origens que encerra a fase de Jamie Delano, no número 40 da série. 

Se Alan Moore é o pai de Constantine, Jamie Delano pode ser considerado a mãe, nas devidas proporções. Com estes 40 números, Delano definiu quem é Constantine e, neste último volume, ele não deixa por menos. 

A história que abre a edição - O Coração do Menino Morto - nos mostra Constantine lá pelos seus dez anos, morando com os tios e atazanando a vida da irmã. É um garoto quase como outro qualquer. Quase. Pois desde sempre, coisas estranhas teimavam em acontcer com ele, e aqui não é diferente. 

Nas histórias a seguir, Marj e Mercury e Zed estão ao seu lado quando ele tem mais revelações de seu passado, deste vez sobre seu nascimento. Antes, porém, Mercury precisa salvar um rapaz que vive atormentando por seu pai violento. 

Por fim, chegamos a última edição de Delano como escritor oficial da série. Com certeza o autor queria fechar com chave de ouro, e conseguiu. Na história ilustrada por Dave Mckean ficamos conhecendo um Constantine que nunca tínhamos visto antes, um que poderia ter sido, mas não foi. Quem é ele? 

Se acabasse aqui, seria um final perfeito, mas aí não teríamos a brilhante fase de Garth Ennis, que logo estará aqui, também. 

Só queria que os scans tivessem ficado melhor, mas o papel em que foi impresso a HQ não ajuda. Porém, nas próximas, o papel melhora. 

O volume ainda traz três histórias escritas por Delano posteriormente, como participação especial: uma sobre a mãe bizarra de Chas, uma curta de Ano Novo e um conto chamado O Gângster, a Puta e o Mago.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Replay: Neonomicon

NEONOMICON - ALAN MOORE & JACEN BURROWS
Digitalização e Ajustes by Onomatopéia Digital

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Neonomicon dá sequência a O Pátio (The Courtyard), HQ que, na verdade, não foi roteirizada por Alan Moore, que escreveu apenas a ideia original. O roteirista foi Antony Johnston e o ilustrador Jacen Burrows. O Pátio foi uma minissérie em duas edições e ela abre este encadernado.

Na trama um agente do governo está à paisana num bairro sujo de Nova York, onde investiga uma série de assassinatos. Embora todos tenham usado o mesmo modus operandi, os 15 assassinatos foram feitos por três pessoas totalmente distintas! O que leva o agente a uma estranha boate, localizada nas construções de uma enorme igreja. Perito numa teoria própria, chamada Teoria da Anomalia, ele descobre uma nova droga, AKLO, que o faz criar mais um elo entre os assassinos.

Anos depois o próprio Alan Moore volta ao tema lovecraftiano expandindo a história. Desta vez, o agente do governo da primeira minissérie auxilia dois agentes do FBI para encontrar o possível assassino que escapou da primeira vez. Mas, uma teia de eventos leva os agente a se infiltrarem em uma seita que lida com ocultismo, e eles talvez tenham ido longe demais. 

Desta vez Moore não poupa as sensibilidades de ninguém. Sexo e morte, monstros e ocultismo, tudo é levado ao limite máximo e H. P. Lovecraft nunca mais será o mesmo. 






quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Graphic Novel 17: Dr. Estranho

GRAPHIC NOVEL #17 - DR ESTRANHO - SHAMBALLA
Digitalização e restauração 2.0 HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

J. M. De Matteis e Dan Green nos trazem essa parábola estrelando Stephen Strange, sobre auto-conhecimento. O Dr. Estranho volta ao lugar onde ele foi ensinado por seu mestre, que há muito partiu desse plano existencial para se juntar ao universo. 

Lá, na caverna onde recebeu suas valiosas lições até se tornar o Mago Supremo, ele encontra o criado do Mestre, que entrega a ele um presente, uma caixa. Tentando desvendar o segredo do presente, Strange descobre que os senhores de Shamballa querem que ele cumpra uma importantíssima missão: dar início a uma nova era para a humanidade.

Para que isso seja realizado, Strange precisa encontrar três artefatos mágicos e, no fim, executar um encantamento que irá destruir um terço da raça humana e a fará ressurgir renovada. Conseguirá o mago executar tal tarefa moralmente dúbia?


terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Cristal/Alladin/Destino

MARVEL GRAPHIC NOVEL: CRISTAL: O FILME
Tradução e Letras: Filhos do Átomo/Só Quadrinhos

PARA BAIXAR TODAS, CLIQUE AQUI

Muitas Graphic Novels da Marvel deixaram de ser publicadas aqui pela Editora Abril nas séries Graphic Novel e Graphic Marvel. Os tradutores de scans espalhados pela internet tomaram para si o trabalho de tentar preencher essas lacunas. Não tenho intenção de tentar completar a numeração original, mas, postar os melhores scans feitos pelos grupos, desta coleção. Para começar temos esta edição da mutante Cristal:

Alison Blaire é uma sonhadora. Seus sonhos a afastaram de uma promissora carreira de advocacia para o brilho dos holofotes, como a cantora sensação chamada Cristal. Mas a amplitude de seus talentos vai além de sua voz, ela também é dotada com uma espetacular habilidade mutante de converter o som em uma luz fascinante, que ela pode usar para impressionar a plateia ou usar como uma poderosa arma. É a sua benção... e sua secreta maldição. 

Desempenhando um papel principal em um grande filme, Alison finalmente está perto de alcançar o estrelato que deseja. Mas ela deve guardar seus poderes mutantes secretos mais do que nunca... ou eles destruirão os seus sonhos e muito, muito mais! O que acontecerá a seguir irá afetar cada mutante vivo... para sempre!

MARVEL GRAPHIC NOVEL: O EFEITO ALLADIN
Tradução e Letras: Gibiscuits/Só Quadrinhos


A cidade de Venture Ridge, Wyoming, foi dividida do resto do mundo por um poderoso campo de força. O que está provocando o caos, e principalmente o medo, em toda a população. Apenas os poderes mentais latentes de uma menina é capaz de chamar quatro super heroínas do mundo exterior para ajudar. Tigresa, Mulher-Hulk, Tempestade e Vespa, devem descobrir quem está por trás desse estranho evento!

MARVEL GRAPHIC NOVEL: IMPERADOR DESTINO
Tradução e Letras: Baú da Marvel


Esta graphic novel de David Micheline e Bob Hall mostra o Doutor Destino sequestrando o Homem Púrpura para amplificar os próprio poderes por meio de um artefato, permitindo que ele escravize a maior parte da humanidade. Namor se torna seu subtenente e, aos poucos, o mundo é tomado por uma utopia.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Up in The Sky/Marvel Way

LOOK! UP IN THE SKY: THE AMAZING STORY OF SUPERMAN
DVDRip/Avi/Legendado/Widescreen/Color

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Ele foi o primeiro! Haviam heróis fantasiados antes dele, como o Fantasma. E também heróis com certa força e talentos que iam além do ser humano comum, como Doc Savage. Mas, o primeiro que reuniu superpoderes e um uniforme que o distinguia dos demais, foi o Super-Homem, criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster e, assim, deram início aos quadrinhos de super-heróis como so conhecemos hoje. 

Apesar de já estar defasado, pois só vai até o filme Superman Returns, este documentário é essencial para todo fã do Homem de Aço e para quem quer saber mais sobre sua história, pois está começando agora a conhecer seus quadrinhos e sua história. 

Logo cedo, assim que foi criado e caiu no gosto popular, Superman logo foi levado para o rádio e para o cinema em forma de desenhos animados de curta metragem. Logo em seguida viria o seriado cinematográfico e, anos depois, o televisivo. 

Em 1978, aconteceu o que muitos fãs do personagem esperavam há muito tempo, um longa-metragem, com efeitos especiais de última geração foi lançado, com o ator Christopher Reeve no papel principal. Mais uma vez ele era renovado e ganhava fôlego novo, 40 anos depois de sua criação. E, nunca parou.

Hoje emd ia temos um novo filme sendo aguardado, onde ele enfrenta o segundo super-herói criado, lá em 1939, Batman, o Homem Morcego. Os dois pavimentaram o caminho parta o que viria a frente. 

HOW TO DRAW COMICS MARVEL WAY
DVDRip/Avi/Legendado/Fullscreen/Color

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Depois que Stan Lee criou O Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Hulk, Homem-Aranha, X-Men e tantos outros perosnagens na década de 60, a editora Marvel, para a qual trabalhava, passou a ser a segunda maior editora de quadrinhos de super-heróis do mundo. Uma nova era dos quadrinhos estava surgindo, assim como novos artistas vinham aos borbotões se juntar ao staff da editora. 

Artistas como Jack Kirby, Steve Ditko, John Buscema e tantos outros, agora tinham uma nova forma de fazer quadrinhos. O modo como trabalhavam e a arte que produziam era facilmente reconhecida pelos fãs. Alguns como Buscema e Romita tornaram seus traços sinônimo de Marvel. 

Com isso a editora acabou lançando um livbro em Stan Lee e John  Buscema davam dicas de como desenhar do jeito Marvel. Este livro se encontra atualmente nas livrarias brasileiras. Também foi feito um vídeo baseado no livro, apresentado por Stan Lee e Buscema e aqui está ele para download. Divirtam-se.


domingo, 14 de fevereiro de 2016

Hellblazer - Vol. 06

HELLBLAZER - VOLUME 06
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Penúltimo volume das aventuras de John Constantine com Jamie Delano como escritor regular e aquele que deu uma origem para o mago. Neste volume, Constantine precisa enfrentar algo muito mais aterrorizante que qualquer demônio, um serial killer. 

O Homem de Família, que ele conheceu no volume anterior está no encalço de Constantine, já que esse sabe quem ele é. Estranhamente, é um homem idoso e, ainda assim, persistente em sua psicopatia. Constantine não sabe se foge ou se o enfrenta, até que o Homem de Família vai longe demais. 

Além disso, temos Constantine enfrentando um cão saido diretamente do inferno. Ele também desfruta de um domingo particularmente estranho e reencontra Marj e Mercury, para dar início ao arco do próximo volume: O Coração do Menino Morto. 

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Replay: Aragonés Destrói e Massacra

ARAGONÉS MASSACRE A MARVEL E DESTRÓI A DC
Digitalização e Remasterização by Onomatopeia Digital

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Uma das melhores qualidades de uma pessoa é saber rir de si mesma. No caso aqui, é a melhor qualidade dessas duas editoras, que chamaram Sergio Aragones e deram carta branca para que ele zoasse com os estereótipos de seus personagens mais conhecidos. 

O artista acostumado a trabalhar na Mad e em seu personagem Groo, o Errante, não poupa piadas em cima dos nossos amigos super-heróis, com a ajuda de seu sidekick, Mark Evanier.

Sobra para o Batman, Surfista Prateado, X-Men, Superman e muitos outros. As duas edições foram redigitalizadas há alguns anos atrás e agora eu as repito aqui para quem possa não ter baixado na época. Boa diversão!




sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Um Conto de Verdade

A VERDADE DÓI - UM CONTO DE TERROR


A verdade o atacou durante a noite, na cama. Na escuridão de seu quarto, ela pulou sobre ele e rasgou sua pele. Era um animal selvagem, que atacava com violência, mas, ele sentia, parecia não haver raiva alguma.

Ele tentava se proteger, mas seus braços eram lacerados. A verdade era fria e impiedosa. Quando ele começou a orar por alguma ajuda divina, a verdade feriu sua língua e deu um soco violento em seu rosto. Aquilo fez com que ele acordasse. Ele precisava sair vivo. Mas, a verdade não parava de agredi-lo por todos os lados.

Sua boca se encharcava com sangue, seus olhos estavam ardendo com o esforço para se aguentar vivo. A verdade o ergueu sobre si mesma e o arremessou contra a parede. Ele bateu e caiu. Começava a achar que não escaparia de tamanho ataque.

A verdade olhou para ele no chão e soltou um rugido alto, como se fossem 100 leões famintos. A verdade não terminara ainda.

Quando ele tentou se levantar, a verdade o agarrou pelo pescoço e sacudiu como se fosse um boneco de pano, como se tentasse sacudir de dentro dele todos os seus mitos, superstições e outros entraves que o faziam se sentir pesado. A verdade não tinha porque ter pena.

- Tudo que sofreu até aqui foi por culpa de sua própria ignorância e falta de perspectiva. - ela disse em uma voz gutural.

A verdade o sufocava, seu pescoço parecia que ia quebrar. Ele tentava se livrar, mas suas mãos eram pequenas demais, fracas demais. Ele ia morrer. Morrer. Escuro. Sem ar. Morrer.

Ele acordou no chão do quarto. Estava nu e ferido. Mas, não morreu. Estava vivo. Na beirada da cama estava sentada uma criança, um menino. Parecia não saber nem falar direito. Olhava-o com curiosidade. De alguma forma, sabia que a criança era a Verdade. Mas, perguntou assim mesmo:

- Quem é você?
- Meu nome é Conhecimento e suas cicatrizes desta noite serão eternas. - disse, e se foi.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Hellblazer - Vol. 05

HELLBLAZER - VOLUME 05
Digitalização e Ajustes HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Além de Jamie Delano e uma história publicada em um Hellblazer Annual, sobre um antepassado de Constantine que era um rei sanguinário e virulento, temos ainda mais dois autores consagrados colocando as mãos em John Constantine. 

Grant Morrison se junta a David Lloyd (V de Vingança) para narrar um conto de terror de proporções atômicas. A história escrita em 1989, ainda refletia o medo de uma guerra nuclear. Porém, na história, uma cidade é que é afetetada de forma sobrenatural por forças radioativas. 

Já Neil Gaiman aparace junto a seu parceiro constante, Dave McKean em uma história de fantasmas. Um homem ronda um prédio suplicando por um abraço que acabe com seu sofrimento, mas, ao tentar conseguir isso a força, pessoas morrem. John Constantine irá cruzar seu caminho. 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Replay: Tio Sam

REPLAY: TIO SAM - MINI EM 02 EDIÇÕES
Digitalização e Restauração by Onomatopéia Digital

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Creio que se pode denominar essa a Era de Bronze dos scans no Rapadura Açucarada. Esta começou a pouco mais de três anos, quando eu comecei a redigitalizar a sério muitas HQs que estavam defasadas em termos de qualidade. Tio Sam era uma delas. 

A maioria desses scans eu mesmo que fiz, então não estou sendo crítico apenas com o trabalho dos outros, estou sendo crítico em grande parte com coisas que eu mesmo fiz. 

A Era de Ouro foi o começo,onde tudo era ainda experimentação. Muito material foi feito, mas ainda estávamos aprendendo. A Era de Prata foi o retorno, após mais de um ano sem scans devido a problemas "técnicos". 

Era uma época em que os scans estavam sendo com uma qualidade melhor. Tivemos muitas séries completadas, mas mesmo assim, o tempo mostraria que dava para melhorar.Foi quando começou a Era de Bronze. 

O que trará a Era Moderna no futuro? Não faço a mínima ideia, mas até que fico curioso para saber. 



"Um homem vaga pelas ruas dos EUA se dizendo o próprio Tio Sam, símbolo daquele país. Desnorteado, ele é assombrado pelos erros que o país que representa, cometeu. Porém, algumas vezes, ele tem a certeza de que é apenas uma pessoa como outra qualquer e que está apenas passando por algum tipo de surto. Tem visões do passado e até mesmo encontra os símbolos de países como a Inglaterra, França e Rússia, que já foram tão grandes quanto ele é hoje.

Sam, ou quem quer que ele seja, ainda tem que assistir a um comício onde um político acaba por dizer o que realmente todo político pensa e faz. Neste momento a história se torna universal, e não apenas a dos EUA, já que os corruptos estão em todo lugar. Quando ataca um homem fantasiado de Tio Sam, o velho acaba indo parar na cadeia. Afinal, quem ele realmente é?

Uma das grandes histórias em quadrinhos em que Alex Ross se envolveu, com suas ilustrações realistas. Muito mais do que entretenimento, Tio Sam é uma leitura para reflexão e é uma crítica feroz ao país onde ela foi criada. Provavelmente, se fosse um livro, teria causado até alguma polêmica, mas como é apenas "gibi", passou em brancas nuvens. Já existindo em scans, foram feitos novos, com a qualidade Onomatopéia Digital. Aproveite, pois o Tio Sam Quer Você!"

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Graphic Novel #16

GRAPHIC NOVEL #16 - O SOMBRA 1941
Digitalização e Restauração HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Estamos em 1941 e o mundo está mergulhando na Segunda Guerra Mundial. Hitler, um supersticioso, acredita piamente em seu astrólogo para ditar os rumos da guerra. Sabendo disso, alguns dentro de seu círculo querem manipular as estrelas para que a guerra tome o caminho que desejam. 

Nos EUA, a filha do astrólogo está para se encontrar com outros do partido nazista quando é abordada pelos amigo d'O sombra. Agora, eles é que  vão tentar cooptar a moça para que ela controle o destino da guerra. Enquanto um lado quer que Hitler se alie à Rússia, os EUA e o Sombra quer que ela seja a peça chave que levará Hitler a ruína ao atacar a União Soviética. 

Escrita por Denny O'Neill, a graphic novel tem os desenhos de Mike Kaluta e a arte-final de Russ Heath.

P.S.: para os números anteriores a este basta ir para os posts antigos, ou usar o buscador.

Business

category2