sábado, 17 de dezembro de 2016

Sealab 2021

LABORATÓRIO SUBAMRINO 2021 - TEMPORADAS 1 e 2
DVDRip/MKV/Áudio em português na primeira e dual na segunda/
Sem legendas/11 min. cada/92 MB em média cada/26 eps.

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Depois do advento da internet em minha vida confesso que a TV foi se tornando cada vez mais obsoleta. Quer dizer, não o aparelho, que hoje em dia uso para ver o que baixo da internet, mas a programação em si, até mesmo a da tão badalada TV a cabo. 

Eu via algumas coisas muito esporadicamente, mas não acompanhava nada. Não tinha essa paciência toda. Então, estava certa vez lá pelo Cartoon Netword quando vi uma chamada para um novo bloco de animações chamada Adult Swim. Como o nome deixa claro, era uma sessão de animações voltadas para o público adulto e, exatamente por isso, eram bem tarde da noite. 

Entre várias outras animações excelentes, lá estava esta, Laboratório Submarino 2021. Logo de cara eu percebi que já conhecia aquilo ali de algum lugar. O estilo me lembrava muito algo da Hanna-Barbera. Não demorou para que eu descobrisse era o retorno de uma série animada da década de 70 chamada Laboratório Submarino 2020. O ano a mais fazia toda diferença.

A animação original durou apenas uma temporada. A nova animação se passava um ano depois daquela primeira. Ou seja, os cientistas estavam há um ano isolados embaixo do mar. Aí entra a premissa: eles estão completamente desequilibrados, mesmo aqueles que parecem levemente normais. 

As situações passam a ser surreais e tudo é motivo para esculhambar as coisas no laboratório subamarino que acaba sempre explodindo no final de cada episódio. Sucesso imediato, tanto que durou 5 temporadas, quatro a mais que a animação original. 

Os produtores de Sealab 2021 acabariam voltando, agora com a série animada Archer, que tem uma animação mais caprichada e já está na sétima temporada. Mas, essa é outra história.

Infelizmente, como tudo que é legal, mas não dá a audiência esperada, o Adult Swim logo foi cancelado e assim ficamos sem as dublagens que faziam os desenhos ficarem ainda mais engraçados. 

Infelizmente as outras três temporadas não tem nem legendas para as mesmas. Assim, deixo aqui apenas essas duas, com seus 26 episódios. 


5 comentários:

Marcelo disse...

Cara, se você possui as outras três com som original tá valendo. Posta ai se possível
Grande abraço

Anônimo disse...

O cancelamento não tem a ver com ser inovador e sim com falta de audiência. Se der audiência eles transmitem até filmes de Hitler e Satanás estuprando e degolando crianças. Esse pessoal da tv não tem escrúpulos.

Eudes Honorato disse...

Tem razão, foi isso mesmo. Modifiquei o texto.

Nano Falcão disse...

Na verdade tem uma história cabulosa por trás do cancelamento do Adult Swim no Cartoon Network brasileiro, envolvendo o então de-PUTA-do Celso Russomano, que fez um escarcéu porque esse segmento estava passando num "canal infantil". Ele fazia parte de uma "comissão dos direitos do consumidor" que criticava " a veiculação de programas com cenas de violência, sexo e consumo de drogas em horário impróprio."

Apesar do Adult Swin nunca ter passado antes das 23 horas, por ser um canal infantil, Russomano encasquetou que era "prejudicial" as crianças. E o Cartoon Network se acovardou diante da propaganda negativa e o tirou do ar. Se alguém dúvida, vá no google e digite na mesma busca "Celso Russomano Adult Swin", e veja várias notícias da época que rolou esse bafafá.

Em 2014, o canal brasileiro TBS comprou os direitos de transmissão do Adult Swin, mas por vias da dúvida isso é lá pelas duas horas da manhã, pra garantir que nenhuma criancinha esteja assistindo. E se estiver, isso é culpa dos senhores pais, e não da rede de tv a cabo, coisa que o Senhor Russomano teimou em não entender no caso do Cartoon Network.

Cicero disse...

O Adult Swin era mágico, numa época em que ainda era novidade animações para adultos. Até hoje adoro os "descendentes" destas criações, como Archer e a Casa Animada (que é PESADA)!

Business

category2