terça-feira, 29 de setembro de 2015

Super-Heroes–Completo

SUPER-HEROES: THE NEVER-ENDING BATTLE – COMPLETO
Três vídeos MP4/450 MB em média cada/Legendas em Português

superheroes-a-never-ending-battle
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Provavelmente o mais completo documentário acerca de super-heróis já produzido. Dividido em três capítulos, cada qual com quase uma hora de duração, são quase três horas de material detalhando do nascimento dos super-heróis até a grande explosão de filmes baseados neles.

O primeiro capítulo nos contou sobre a Era de Ouro e a criação do super-herói que deu origem a todo este universo, o Superman. Na sua esteira vieram Batman, Capitão América e muitos outros que formaram uma nova mitologia, uma nova era de deuses com trajes extravagantes e poderes infindáveis.

O segundo capítulo nos leva até a Era de Prata e a reformulação de alguns heróis como Flash, Lanterna Verde e outros. Temos também o reaparecimento da Marvel (antiga Timely Comics) como uma adversária a altura da DC. Com Stan Lee a frente, a editora dá um novo fôlego às histórias em quadrinhos de super-heróis e influencia até mesmo sua concorrente.

Superheroes.A.Never-Ending.Battle.s01e03.HDTV.x264.Hector.mp4_snapshot_09.32_[2015.09.28_19.16.42]Jerry Siegel e Joe Shuster, os criadores do Superman 

O terceiro e último capítulo nos leva até o fim da década de 70, com o lançamento de Superman – O Filme e o início, ainda tímido, da Era dos Filmes de Super-Heróis. Jerry Siegel, um dos criadores, está lá para presenciar seu personagem ganhar vida como nunca antes havia sido feito.

No decorrer dos anos 80, os super-herois vão ganhando traços mais sombrios e histórias mais adultas, principalmente com o lançamento de Batman – O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller e Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons.

Superheroes.A.Never-Ending.Battle.s01e03.HDTV.x264.Hector.mp4_snapshot_10.17_[2015.09.28_19.55.04]

Na Marvel, os editores decidem que está na hora de Peter Parker e Mary Jane se casarem. Os leitores não são mais crianças que podem se enganadas por personagens estáticos. A vida precisa continuar.

Na DC também decidem inovar, e matam seu principal personagem, Superman, que andava mal de vendas. A estratégia funciona.

Crises entre os atrtistas que trabalham para a Marvel faz com que uma nova editora seja criada, a Image. Uma concorrente que chega para quebrar o monopólio que as duas grandes mantinham por décadas.

Com os filmes baseados em super-heróis dando cada vez mais certo, uma nova era surge, os super-heróis se tornam parte da cultura até mesmo para quem não acompanha quadrinhos.

Superheroes.A.Never-Ending.Battle.s01e03.HDTV.x264.Hector.mp4_snapshot_39.01_[2015.09.29_14.29.47]

Com cada vez mais filmes surgindo nas telas e os quadrinhos ganhando cada vez mais força no modo digital, eles acabam entrando em mais uma nova era que não está nem perto de terminar. Os quadrinhos de super-heróis podem ser acessados a um simples toque em uma tecla ou em uma tela. Aparentemente eles ainda tem muito superpoder para ir ao alto… e avante.

Agradeço à Milena, que me ajudou a terminar o terceiro capítulo bem mais rápido do que eu esperava!

Superheroes.A.Never-Ending.Battle.s01e03.HDTV.x264.Hector.mp4_snapshot_05.27_[2015.09.28_16.34.18]

domingo, 27 de setembro de 2015

Trilogia Nikopol

TRILOGIA NIKOPOL – ENKI BILAL
Digitalização e Ajustes by H.O.R.D.A. Comics

Trilogia Nikopol_20150922_0001
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

A Trilogia Nikopol, de Enki Bilal, levou 12 anos para ficar pronta, indo de 1980 a 1992 a sua publicação. Já a tivemos aqui no blog pelos scans portugueses da saudosa amiga Lusinha. Agora temos esta edição brasileira em um único volume.

Alcide Nikopol é um astronauta que foi condenado a passar seus dias em uma prisão criogênica. Quando, por acidente, é libertado de seu cárcere, perdendo uma perna no processo, termina por ser possuído pelo Deus Hórus, que saiu da pirâmide que paira sobre Paris. Hórus agora é um renegado.Aparentemente precisa de Nikopol para engravidar uma mulher e gerar descendência.

O ano é 2023 e Paris está sob uma ditadura fascista. Nos 30 anos que passou preso muita coisa mudou, inclusive seu filho, com o mesmo nome, agora é adulto e se parece muito com o pai.

Paris e o mundo vivem agora sob um novo tipo de miscigenação: alienígenas com humanos, gerando uma paisagem bem diferente. Duas guerras atômicas deixaram muitos contaminados e há uma grande população de desvalidos. As mulheres são usadas para repopular o mundo.

É neste caótico cenário que se desenrolam as aventuras de nosso amigo Nikopol.

No segundo capítulo, A Mulher Armadilha (o primeiro é  A Feira dos Imortais), ficamos conhecendo Jill Bioskop, que se torna o alvo do deus Hórus para sua intenção de gerar um rebento. Porém, Jill não está disposta a ser usada deste modo.

Nikopol está em um asilo, novamente preso. Assim como Hórus está em uma pedra flutuante, que é uma parte da pirâmide. Nikopol acaba escapando de sua nova prisão com a ajuda de seu filho e Hórus é acordado por astronautas inconvenientes. Quando se reencontram, Hórus e Nikopol vão ao encontro de Jill Bioskop.

No terceiro e último capítulo, Frio Equador, se passaram 18 anos desde o fim do capítulo anterior. A história se centraliza mais no filho de Nikopol que tenta se encontrar e descobrir quem é. Jill vive sozinha e Hórus é caçado pelos outros Imortais, que querem julgá-lo por seus atos de rebeldia. Já, nosso amigo Nikopol se tornou um lutador de boxe-xadrez, sob o pseudônimo de Loopkin, um anagrama.

Enki Bilal filmou sua obra 12 anos depois. A película não segue estritamente o roteiro da HQ, principalmente porque não caberia em um único filme. Immortel (Ad Vitam) é praticamente uma releitura do que foi feito nos três volumes, condensando tudo em uma história um pouco mais simplificada. Hórus possui Nikopol, e quer fazer um filho na única pessoa que aguentaria tal procedimento: Jill Bioskop, uma alienígena de pele branca e cabelo azul. Para tal, os três personagens terão que enfrentar vários contratempos.

O arquivo é um MP4, de 700 MB, idioma em inglês, com legendas em português.

immortal-02
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Um Oceano de Amor

UN OCEAN D’AMOUR – LUPANO & PANACCIONE
Scans par une personne non connue

000
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Esta é uma HQ francesa e que não está traduzida para o português. Porém, poder ser “lida” tranquilamente. Un Ocean D’Amour é um belo álbum que não tem textos, uma história em quadrinhos muda. E, incrivelmente comunicativa.

Ela conta a história de um simpático velhinho pescador que sai todo dia para o trabalho sob os cuidados de sua prestimosa esposa. Sempre cuidadosa, certifica-se de que ele leve algo para comer: uma lata de sardinha, a qual ele detesta.

Quando está em seu barquinho de pesca em um desses dias de trabalho, acaba sendo capturado acidentalmente por um enorme navio pesqueiro. Ele e seu barquinho são arrastados para o meio do oceano, deixando assim sua esposa a esperar sem que ele volte.

Será que pode um oceano separar um amor assim tão grande?

A decidida senhora resolve ir em busca de seu marido onde ele estiver e, quando avista um navio de cruzeiro, resolve que basta entrar nele que conseguirá encontrar seu amado esposo.

É assim que, cada um a seu modo, os dois vão vivendo as mais loucas aventuras, envolvendo piratas, tricô, gaivotas, Fidel Castro e muito mais.

Uma HQ que seria tranquilamente transcrita para a tela grande como uma animação européia ou, se milagres acontecessem, uma investida da Pixar em material europeu, rendendo um novo clássico do estúdio: Um Oceano de Amor! Agradecimentos ao amigo Hugo S. M., que me indicou e enviou o links dos scans. 

068

Corto Maltese–A Animação

CORTO MALTESE – O PÁTIO SECRETO DOS ARCANOS
DVD-Rip/AVI/Francês/Legendado/1.27 MB

28837-b-corto-maltese-la-cour-secrete-des-arcanes
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Texto do blog Doutor Nerd:


Corto Maltese é um personagem dos mais legais quadrinhos europeus, criado pelo desenhista e escritor italiano Hugo Pratt. As histórias de Corto são emocionantes, com muita ação, e muito inteligentes, sendo ambientadas, muitas delas, no período pós Primeira Guerra Mundial. E, não raro, nos deparamos com personagens históricos conhecidos como Jack London, Butty Cassidy e o Barão Vermelho.

Nesta aventura Corto Maltese e seu companheiro de viagens Rasputin (sim, ele mesmo) são contratados pelas Lanternas Vermelhas, uma sociedade secreta chinesa, para roubar um trem que carrega o tesouro do czar da Rússia. Assim, Corto e seus aliados precisam bater os vários senhores da guerra (historicamente corretos!) que dominam o lugar para se apossarem do tesouro.

Corto Maltese - La cour secrete des arcanes (2002).avi_snapshot_00.05.21_[2015.09.21_10.19.45]

Rasputin é uma das figuras históricas mais controversas e enigmáticas que eu conheço. Ele era um místico (fazia parte de um tipo de seita) e entrou para a corte russa após ter curado a filha do czar da hemofilia. Mas ele tinha um comportamento devasso e foi eliminado por estar sob suspeita de trabalhar como espião para a Alemanha durante a guerra. No universo de Corto Maltese, ele é retratado como um sociopata muito perigoso e, ainda assim, é a coisa mais próxima de um amigo que nosso herói tem um suas aventuras.

Sobre o herói, Corto é um personagem misterioso e muito interessante. Ele é filho de um marinheiro da Royal Navy originário de Cornualha e de uma cigana originária de Sevilha, ele tem a britânica e reside nas Antilhas, apesar de sua única residência conhecida ficar em Hong Kong.

Corto Maltese - La cour secrete des arcanes (2002).avi_snapshot_00.17.03_[2015.09.21_10.20.12]

De seu pai ele parece ter herdado o gosto pela aventura e a liberdade. Curiosamente, no começo deste filme, ele aparece lendo um livro chamado "Utopia" e se queixando por não ter tempo de terminar de lê-lo. Este livro foi escrito por sir Thomas More, ex-chanceler da Inglaterra e santo da Igreja Católica (ele foi executado por não aceitar o casamento do rei Henrique VIII e Ana Bolena), foi mais um mártir da época em que viveu, era muito inteligente e admirado (ele é uma de minhas figuras históricas favoritas).

Eu recomendo o filme mais para quem é fã do tipo de história, pois o filme não tem muita ação. Quem vai curtir de verdade é quem já conhece ou é fã do personagem (tipo quem vos escreve). No mais é uma animação MUITO FODA e com certeza uma de minhas preferidas no ranking de melhores desenhos animados já feitos.

Sugestão: Se você está cansado de quadrinhos americanos ou japoneses, experimente os europeus, que mesmo hoje em dia não tem decepcionado e mantém grande qualidade.

Corto Maltese - La cour secrete des arcanes (2002).avi_snapshot_00.48.08_[2015.09.21_10.20.29]

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Eu, Minha Mãe e Jerry Lewis

ERRADO PRA CACHORRO – 1963
DVD-RMZ/Dublagem Clássica

b70-8505
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Minha mãe esteve aqui neste fim de semana e, quando ela vem, sempre gosto de assistir algum filme de comédia com ela, pois, se o filme for realmente engraçado, é mais comédia assistir ela rindo do que ao próprio filme.

Como já vimos quase todos do Jerry Lewis, que fossem dublados, pois é só o que ela pode assistir, mesmo que, com os legendados, ela ainda ria com os trejeitos do ator, eu apenas resolvi procurar trechos no YouTube e mostrar-lhe.

Foi em um desses trechos que vi uma cena de Errado Pra Cachorro, de 1963. Na verdade, duas cenas. A clássica da máquina de escrever e a da invasão das mulheres na liquidação. As duas cenas estavam com a clássica dublagem da Sessão da Tarde.

Logo deduzi, se estavam no YouTube com aquele ótima qualidade, então o filme existia em algum lugar inteiro, eu só precisava encontrar. Alguém tinha feito um DVD-RMZ, que é, basicamente, pegar um DVDRip de ótima qualidade, mas que está com o som original, e conseguir a dublagem clássica de algum rip de fita VHS e juntar as duas coisas formando assim um DVD-RMZ que, deduzo, a sigla para DVD ReMasteriZado. Mas, posso estar errado.

O que sei é que, para os saudosistas, como eu, que ficavam esperando as férias chegarem para que começasse o Festival de Férias, que tomava o lugar da Sessão da Tarde, onde os filmes do Jerry Lweis eram uma constante, esse tipo de trabalho abnegado de quem faz os DVD-RMZ é algo assim, mais do que incrível.

Infelizmente encontrei Errado pra Cachorro apenas no Minhateca, que agora cobra pelos downloads. É apena 1,90, mas o que me deixa irritado é que estão cobrando por algo que foi postado de graça, por milhares de pessoas que não receberão nada por isso. Se isso tivesse sido desde o começo teria sido mais honesto, mas esperaram primeiro estarem bem munidos de arquivos. Mas, deixa pra lá. Baixei e aí está, para download sem custos.

Outro que eu tinha em meus arquivos é O Professor Aloprado, de 1963 também, com dublagem clássica, sendo que esta veio do DVD lançado no Brasil.  Os dois filmes, assim como a maioria dos filmes do ator, são obras primas do humor e fizeram minha mãe chorar de rir, neste fim de semana, como nos velhos tempos, quando eu era criança e assistiamos todos juntos ao redor da TV.

tumblr_maiiyh1ki41qkcj94o1_1280
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Frequência Global #02

FREQUÊNCIA GLOBAL – VOLUME 02 de 02
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics

Frequencia Global 02_20150803_0001
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Segundo e último volume com mais seis histórias do grupo criado por Warren Ellis, Frequência Global.

Simon Bisley ilustra detonação, sobre um grupo de terroristas que ameaça detonar uma bomba suja sobre a Alemanha; Chris Sprouse lida com o sequestro de Miranda Zero e o seu resgate pelos agentes da Frequência Global; Lee Bermejo entra com o policial Takashi em um hospital onde se desenrola um verdadeiro show de horrores; Tom Cocker nos leva a um verdadeiro festival de porradaria quando o Francês tenta capturar um assassino canibal; Jason Pearson nos conta a origem de Aleph e como ela tem que lidar com uma invasão à sede da Frequência Global; por último, Gene Ha tem que desarmar um satélite que pode lançar um artefato que pode destruir uma cidade inteira.

E assim nos despedimos desta HQ que bem poderia voltar a nos agraciar com outras tantas histórias de salvamentos globais. Mas, já se passaram 11 anos e Ellis não deve voltar mais ao tema.

Frequencia Global 02_20150803_0023

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Aventura e Ficção 2.0 #07 e #08

AVENTURA E FICÇÃO #07 e #08 de 21
Digitalização e Restauração 2.0 by HORDA Comics

Aventura e Ficção 07_20150901_0001
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Demorou, mas voltei. Mais dois números de Aventura e Ficção, agora em scans 2.0. No número #07, temos a volta de Paradox, o agente espacial que pode assumir várias identidades. Também temos o conto O Desvio, Trovão e Mundo Estelar: Cyndriana.

Já o número #08, logo abaixo, traz a superprodução e clássico do cinema de ficção científica e ação, Robocop. Dirigido por Paul Verhoeven, Robocop deu origem a duas sequências, duas animações, uma minissérie e um remake dirigido pela brasileiro José Padrilha que, apsar de ser um bom filme, não conseguiu tomar o lugar do original.

A quadrinização foi feita por Bob Harras, Javier Saltares, Alan Kuperberg e Tony De Zuñiga, em cima do roteiro de Edward Neumeier e Michael Miner.

Aventura e Ficção 08_20150901_0001
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Business

category2