sábado, 24 de outubro de 2015

The Final Girls

TERROR NOS BASTIDORES (The Final Girls, 2015)
Quando seu pior terror é estar dentro de um filme dos anos 80

upload
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Alguns devem se lembrar do filme Pleasentville – A Vida em Preto e Branco, em que Tobey Maguire e Reese Whiterspoon vão parar dentro de uma série de TV ingênua dos anos 50. O filme foi bastante elogioado, pois não era apenas um filme com uma premissa metalinguistica. Ele explorava bem a ideia de pessoas do mundo real interferindo em um mundo fantasioso e padronizado. Agora, pegue essa mesma premissa e coloque as pessoas dentro de um filme de terror dos anos 80.

Taissa Farmiga (de American Horror Show) é Max, filha de Amanda Cartwright (Malin Akerman, de Watchmen), atriz que ficou marcada por um papel em um filme de terror dos anos 80, Acampamento Sangrento.

Terror.nos.Bastidores.BDRip.XviD.Dual.Audio-TOM.avi_snapshot_00.21.45_[2015.10.24_18.10.41]

Logo um acidente de carro separa mãe e filha. Amanda morre deixando a filha órfã, vivendo com a tia. Três anos depois, os amigos de Max querem fazer uma sessão especial com o filme que celebrizou a mãe de Max: Acampamento Sangrento. A contragosto, Max aceita participar.

Tudo ia bem se não fosse um princípio de incêndio que obriga Max, Vicki, Gertie, Chris e Duncan a atravessa a tela de exibição, para conseguir escapar do fogo. Sem uma explicação plausível – quem precisa delas? – eles vão parar dentro de Acampamento Sangrento.

Terror.nos.Bastidores.BDRip.XviD.Dual.Audio-TOM.avi_snapshot_00.21.53_[2015.10.24_18.10.57]

Os cinco amigos demoram para perceber que estão mesmo no filme. O que para Duncan, fã de filmes de terror, é um sonho realizado, para os outros é um pesadelo. Para Max, a coisa é ainda mais dolorosa, pois ela está novamente diante de sua mãe que, no filme é a doce e ingênua Nancy.

O filme tem como referência básica Sexta-Feira 13. Temos o cara com a máscara estranha e o facão, temos as virgens, e o fato de que é só alguepm mostrar os peitos que o psicopata aparece. Mas, é claro, é uma homenagem a todos estes filmes de terror que fizeram a alegria dos anos 80. Principalmente se eram em um acampamento.

Terror.nos.Bastidores.BDRip.XviD.Dual.Audio-TOM.avi_snapshot_01.00.22_[2015.10.24_18.18.19]

Apesar de ser um terrir (terror e comédia) o filme também emociona devido ao drama de Max, que perdeu a mãe há três anos e agora tem ela ali na sua frente, mas que não faz ideia de quem Max seja, pois ela é uma personagem em um filme de terror.

A metalinguagem sempre rende histórias divertidas e The Final Girls _ que se refere ao fato de sempre restar apenas uma garota no fim deste tipo de filme – não é diferente. Então, dê play e… corra.
Melhor cena?

- O… que… é… issoooo?
- Câ… me…raaaa…. len… taaaa.

Terror.nos.Bastidores.BDRip.XviD.Dual.Audio-TOM.avi_snapshot_01.04.09_[2015.10.24_18.18.46]

3 comentários:

Elyson Lacerda disse...

Filme divertidíssimo! Obrigado pela dica!

Jota R disse...

Taca a mãe pra ver se clica já era mesmo ou mudou de endereço?Obrigado pelas postagens,Eudes.

Leandro lima oliveira disse...

Assisti uma semana atrás e é obrigatório para todos os fans dos filmes de hack'n slash dos anos 80(sexta feira 13, hora do pesadelo, halloween e derivados). bom, na pior das hipóteses o cara pode assistir porque tem a taissa farmiga, e a taissa farmiga é maravilhosa.

Business

category2