terça-feira, 15 de setembro de 2015

Eu, Minha Mãe e Jerry Lewis

ERRADO PRA CACHORRO – 1963
DVD-RMZ/Dublagem Clássica

b70-8505
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Minha mãe esteve aqui neste fim de semana e, quando ela vem, sempre gosto de assistir algum filme de comédia com ela, pois, se o filme for realmente engraçado, é mais comédia assistir ela rindo do que ao próprio filme.

Como já vimos quase todos do Jerry Lewis, que fossem dublados, pois é só o que ela pode assistir, mesmo que, com os legendados, ela ainda ria com os trejeitos do ator, eu apenas resolvi procurar trechos no YouTube e mostrar-lhe.

Foi em um desses trechos que vi uma cena de Errado Pra Cachorro, de 1963. Na verdade, duas cenas. A clássica da máquina de escrever e a da invasão das mulheres na liquidação. As duas cenas estavam com a clássica dublagem da Sessão da Tarde.

Logo deduzi, se estavam no YouTube com aquele ótima qualidade, então o filme existia em algum lugar inteiro, eu só precisava encontrar. Alguém tinha feito um DVD-RMZ, que é, basicamente, pegar um DVDRip de ótima qualidade, mas que está com o som original, e conseguir a dublagem clássica de algum rip de fita VHS e juntar as duas coisas formando assim um DVD-RMZ que, deduzo, a sigla para DVD ReMasteriZado. Mas, posso estar errado.

O que sei é que, para os saudosistas, como eu, que ficavam esperando as férias chegarem para que começasse o Festival de Férias, que tomava o lugar da Sessão da Tarde, onde os filmes do Jerry Lweis eram uma constante, esse tipo de trabalho abnegado de quem faz os DVD-RMZ é algo assim, mais do que incrível.

Infelizmente encontrei Errado pra Cachorro apenas no Minhateca, que agora cobra pelos downloads. É apena 1,90, mas o que me deixa irritado é que estão cobrando por algo que foi postado de graça, por milhares de pessoas que não receberão nada por isso. Se isso tivesse sido desde o começo teria sido mais honesto, mas esperaram primeiro estarem bem munidos de arquivos. Mas, deixa pra lá. Baixei e aí está, para download sem custos.

Outro que eu tinha em meus arquivos é O Professor Aloprado, de 1963 também, com dublagem clássica, sendo que esta veio do DVD lançado no Brasil.  Os dois filmes, assim como a maioria dos filmes do ator, são obras primas do humor e fizeram minha mãe chorar de rir, neste fim de semana, como nos velhos tempos, quando eu era criança e assistiamos todos juntos ao redor da TV.

tumblr_maiiyh1ki41qkcj94o1_1280
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

10 comentários:

Luisinho Smurf disse...

Valeu Eudes...tb sou fã de Jerry lewis....sobre o Minhateca realmente foi uma baita sacanagem....por falar nisso esse pessoal é o mesmo do outro provedor..."abelhas"...viu!! Grande abraço, cara!!

Franz Lima disse...

Eudes, obrigado por postar um material tão bom do impagável Jerry Lewis. Grande abraço.

Fabiano G. Souza disse...

Adoro "Errado Pra Cachorro". É um filme que resistiu ao tempo com suas ótimas esquetes. Obrigado pelo esforço em criar essa versão com a dublagem original.

A Minhateca deu o golpe sem dó! :) No exterior tivemos esse processo, mas foi gradual, e quase sempre é possível baixar conteúdo com algumas restriçoes de tempo ou número de arquivos por dia. Passar a cobrar de repente foi meio um "sequestro" dos arquivos.

Fabiano G. Souza disse...

O festival Jerry Lewis na sessão da tarde era impagável. Também tinha festival Os Três Patetas, se não me falha a memória.

Byronianas disse...

Jerry Lewis é um gênio. Incompreendido e pouco valorizado pelos americanos, mas eu gostava muito dele e dos filmes dele.

Anônimo disse...

Aqui tem um rip de Blu-Ray em MKV, com legendas em PT:

https://kat.cr/who-s-minding-the-store-1963-720p-bluray-avc-mfcorrea-t11025479.html

kirk disse...

Jerry Lewis faz parte daquela memória de felicidade que não é o que realmente foi sua infância, mas que no filtro do tempo, é a lembrança boa que ficou e, por isso, parece tão perfeita e gostosa. Impossível não ter guardado. Mas não sei se devo ver de novo.

Fabiano G. Souza disse...

Realmente Kirk rever filmes antigos pode ser perigoso. Se for ruim, pode macular a boa lembrança de infância. Porém o Errado para Cachorro para mim passou no teste do tempo, ainda é um filme divertido.

Jacob Metsavaht disse...

Lembro da época em que pedia para minha mãe para poder matar aula porque iria passar filme do Jerry Lewis, boa época. Poderia aproveitar e disponibilizar outros filmes do Jerry. Estes com certeza irei assistir novamente junco com meus filhos.

P.S.: Uma cena que nunca esqueço no filme "Errado pra cachorro" é a de quando ele deve experimentar o patê de formiga, para mim era o máximo o barulho dele mastigando, morria de vontade de comer!!!!

Jacob Metsavaht disse...

Fui assistir e o filme fica travando as imagens mas o som continua normal. Aconteceu com mais alguém?

Business

category2