quinta-feira, 31 de julho de 2014

Lobo Solitário - Volume 04


LOBO SOLITÁRIO - VOLUME 04 de 28
Scans by SabreWulf/Onomatopéia/Rapadura


Image and video hosting by TinyPic

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Um ronin era um samurai sem mestre. Em geral, a falta de laços se devia à morte do patrão ou porquê o guerreiro caiu em desgraça aos olhos do mesmo. Itto Ogami, o protagonista deste mangá, era um dos mais importantes homens a serviço do xogum, até que foi vítima de uma trama orquestrada pelo poderoso clã Yagyu, na tentativa de forçá-lo ao seppuku, ritual de suicídio por honra, praticado no período medieval japonês, castigo por algum fracasso ou traição.

Com uma decisão surpreendente para um homem sem sua posição, Itto Ogami recusa-se a cometer o seppukue decide começar uma vida na vergonha e na desonra, seguindo o caminho do Meifumadô, a trilha do inferno budista. Uma trilha que torna ele e seu fiulho eternos fugitivos. Para mantê-los, enquando busca vingança, Ogami torna-se o Lobo Solitário, assassino de aluguel.Porém, antes de aceitar qualquer encargo, sempre procura conhecer as motivações do contratante do homicídio e só aceita se as considera honrosas.

Perseguindo o rastro deixado pela trilha de irae ambição da família Yagyu, Ogami prossegue seu objetivo de vingar a extinção do seu clã. Entretando, agora o inimigo é um dos clãs mais poderoso do Japão, só ficando atrás da família Tokugawa, que controla o posto de xogum.

Nas páginas escritas por Kazuo Koike e desenhadas por Goseki Kojima revivemos, numa apurada descrição histórica e social a vida do Japão do século XVII.


sexta-feira, 25 de julho de 2014

Lost Girls - Volume 02 de 03


LOST GIRLS - VOLUME 02 de 03
Scans by Onomatopéia Digital/Rapadura Açucarada


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI
VOLUME 01 de 03, AQUI


Demorou, mas aqui está o segundo dos três volumes sobre o crossover impetrado por Alan Moore, onde as protagonistas dos contos de fadas Alice no Páis das Maravilhas, O Mágico de Oz e Peter Pan, se encontram quando já adultas e passam a relatar duas desventuras quando meninas. O que conhecemos como histórias para crianças, fantasias ingfantis, aqui se tornam a iniciação sexual e o afloramento de seus desejos. Cada uma das histórias é reinterpretada por Alan Moore e Melinda Gennie em um ambiente erótico. Além disso, as três ainda vivem novas peripécias no hotel luxuoso em que se encontram, bem como o marido de Wendy, um velho travado secualmente.



segunda-feira, 21 de julho de 2014

Hellblazer Origens: Volume 03


HELLBLAZER ORIGENS: VOLUME 03
Scans by Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


No terceiro volume das primeiras aventuras do mago John Constantine, ficamos conhecendo tudo sobre o episódio de Newcastle e o que aconteceu à menina Astra. Em seguida, Constantine volta ao espaço cibernético onde deixou um amigo seu. Na sequência temos o início do arco A Máquina do medo. Constantine conhece a menina Mercury, que parece ter alguns dons mágicos. Ela e sua mãe vivem com uma turminha da pesada que apron... não, não. Vivem com uma turma de hippies que vivem viajando e estão acampados nas redondezas. Aceitam Constantine sem fazer perguntas. O mago parece estar gostando da vida na natureza e faz alguns amigos, mesmo que assuste alguns deles. Porém, tudo pode ir por água abaixo quando um estranho grupo de homens parece estar usando uma máquina que produz... medo.

John Constantine ganhou uma série de TV, da qual vazou o episódio piloto. Parecendo mais baseado no Constantine dos Novos 52, não agradou tanto. Além de tudo, uma das caractesíticas do personagem, o vício do fumo, foi ignorado. Vamos ver o que reservará o futuro para o mago em live action.


segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sin City: A Dama Fatal


SIN CITY: A DAMA FATAL - FRANK MILLER
Scans 2.0 by ÐØØM™ Scans/Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Dwight McCarthy já foi alguém na vida. Agora ele é apenas alguém que remexe no lixo da humanidade, para ganhar algum dinheiro. Ele trabalha fazendo flagras de maridos infiéis, para suas esposas que estão atrás de um divórcio lucrativo. Sua vida não é das melhores, mas ele tenta não reclamar muito. E, tudo estava assim, quando aparece Ava, um antigo e complicado amor que estraçalhou o coração de Dwight. Ela agora está casada, e parece estar em apuros com um marido rico, mas violento. Dwight irá ajudá-la?

Mais um capítulo sujo e violento que se passa nas vielas de Sin City, escrito e desenhado por Frank Miller. Com o sucesso da primeira adaptação para o cinema, A Dama Fatal é a história escolhida para dar continuidade na telas, às aventuras que se passam na cidade do pecado. Ava será interpretada por Eva Green, Dwight por Josh Brolin e Mickey Rourke repetirá o papel de Marvin. Outras histórias estarão no longa, como por exemplo, The Long Bad Night.


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Liberdade


LIBERDADE: UM SONHO AMERICANO - FRANK MILLER
Scans 2.0 by Onomatopéia Digital/Rapadura Açucarada


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


O mundo futurístico de Martha Washington é o nosso passado. Essa HQ escrita em 1990, por Frank Miller, localiza o futuro de Martha entre 1995 e vai até 2012, nesta minissérie encadernada. Ou seja, já estamos dois anos a frente. Então, só podemos deduzir que tudo aconteça em uma realidade alternativa. Porém, esta dimensão paralela tem muitas semelhanças com a nossa: o racismo, a luta pelo poder, a ganância, a pobreza e muitas outras coisas.

Martha é uma menina que vive no gueto conhecido como A Estufa. O mundo não quer saber deles, nem mesmo o grande presidente Rexall, que ela tanto admira. Martha perde seu pai logo cedo, e logo cedo se torna uma pária, ao ter de matar um homem. Quando vê a chance de liberdade ela a agarra. Essa liberdade signfica se alistar na PAX, a força de paz dos EUA. Uma vez dentro dela, todos os seus delitos são apagados. Parece justo. Mas, será?

Martha quer apenas ser uma boa soldada e cumprir seus deveres. Quando está em uma missão na Amazônia, acaba por entrar em conflito com seu capitão, Moretti. A partir de então, a vida dos dois estará interligada por ódio e vingança.

Frank Miller joga com um humor ácido e com um exagero proposital que, para o leitor desavisado, pode parecer que ele já estava senil, como hoje em dia. Mas, não. Miller atira para todos os lados: presidentes americanos decrépitos, corporações de fast food, grupos extremistas, e tudo isso ao redor de nossa heroína que é mulher, negra e precisa lutar para salvar o mundo e a ela mesma. Martha Washington quer a liberdade e vai tomá-la a socos se for preciso.


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Flex Mentallo - Edição Especial


FLEX MENTALLO - EDIÇÃO ESPECIAL
Scans by Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Desde que Grant Morrison brincou pela primeira vez com a metalinguagem nos quadrinhos DC, em Homem Animal, até Flex Mentallo, passou-se muito tempo. Então, é claro que seu aguçado senso de nonsense estaria mais do que evoluído. Flex Mentallo era apenas um personagem secundário que Morrison criou quando estava cuidando da Patrulha do Destino e resolveu que o herói tinha mais a dizer, mesmo que o que ele dissesse fosse incompreensível para a maioria dos mortais.

Nesta edição especial que reúne os quatro números da minissérie, e que é publicada aqui no Brasil - em papel - pela primeira vez, temos um quadrinhista em um beco escuro tendo um surto psicótico causando por drogas. Enquanto está ao telefone com um desses auxílios a suicidas, ele conta tudo sobre sua experiência com quadrinhos e como eles influenciram sua vida. Ao mesmo tempo, no mundo dos quadrinhos, Flex Mentallo precisa encontrar O Fato, para desvendar alguns mistérios.

É nesta viagem entre "realidade" e fantasia que o leitor acaba se perdendo - ou se encontrando - e descobrindo que os super-heróis podem ser bem mais reais do que pensamos. Grant Morrison, em sua reverência pelos mitos fantasiados, salpica a HQ com pontos biográficos, pois sua própria vida foi assim, influenciada pelos super-heróis, dando-lhe fama e fortuna. Tão engajado com experiências místicas e alucinógenas, ninguém mais poderia nos transportar através de um mundo de metalinguagem como este e nos confundir e iluminar através de uma saga surreal. Se faz sentido, aí já são outros quinhentos.


Business

category2